Atualizado em: 19 de abril de 2021 | 22:20h

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa

Início Secretarias e Órgãos Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa
Foto Perfil André Teixeira Filho

André Teixeira Filho

Secretário(a)

Rua Olívio Ferreira de Azevedo, 147. Universitário - Caruaru - PE

- (81) 3701-1544

sdecaruaru@gmail.com

Segunda a sexta-feira, das 7h às 13h

Secretário(a)
André Teixeira Filho

Graduado em Direito pela Associação Caruaruense de Ensino Superior (ASCES), possui MBA Internacional em Gestão de Empresarial. É ex-presidente da Central de Abastecimento de Caruaru (CEACA), e atualmente é presidente do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CoMCiTI) e diretor da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC) no biênio de 2021/2022. É empresário dos setores de Gastronomia e Eventos e já atuou como secretário de Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa de Caruaru.

ATRIBUIÇÕES

À Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa,
subordinada diretamente ao (à) Chefe do Executivo Municipal, compete planejar e promover
o desenvolvimento econômico sustentável, em articulação com o Estado, União e Sociedade
Civil, e, ainda:
I – promover a política de desenvolvimento econômico sustentável e economia criativa
do Município;
II – promover e apoiar ações e atividades de incentivo à ciência, tecnologia, inovação;
III – desenvolver a política municipal de turismo, fortalecer o trade turístico municipal,
promovendo e apoiando ações correlatas;
IV – garantir a eficácia dos investimentos públicos e privados, em especial aqueles
considerados estratégicos para a geração de emprego e renda, visando à inclusão social;
V – planejar, desenvolver ações e programas de implantação de empreendimentos
estruturadores e fomentadores da economia local e regional, especialmente à Feira da Sulanca;
VI – promover políticas de microcrédito e fomento ao empreendedorismo local;
VII – promover o desenvolvimento do Distrito Industrial, definindo estratégias de
atuação e suporte para o equipamento;
VIII – planejar e desenvolver a economia criativa do município;
IX – outras atividades correlatas.

DIRETORIAS/DEPARTAMENTOS

Diretoria Executiva

Planejar, fomentar, coordenar e executar políticas de desenvolvimento econômico nos setores industrial, comercial e de serviços. Prestar assistência direta ao secretário nas matérias de sua competência. Viabilizar programas de apoio nos setores industrial, comercial e de serviços. Gerenciar a equipe de assistentes técnicos relacionados ao comércio, indústria e serviço.

Chefia de Gabinete

Assistência direta ao secretário no exame de matérias de sua competência, no relacionamento com servidores municipais, público externo, demais secretarias e esferas do governo. Prepara e encaminhar expediente, agenda de compromissos e despachos do secretário. Supervisionar a execução das atividades administrativas ligadas ao Gabinete.

Assistentes Técnicos

Pesquisar, identificar, prospectar e apoiar investimentos voltados à expansão das atividades produtivas do Município. Planejar e incentivar parcerias com a iniciativa privada, ações e programas de implantação de empreendimentos estruturadores e fomentadores da economia municipal.

ORGANOGRAMA