Portal atualizado em: 3 de dezembro de 2021 | 17:03h

Segunda a sexta-feira, das 7h às 13h

Secretário(a)
João Paulo Derocy Cepa

Possui graduação em História pela Universidade Gama Filho e mestrado em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Já atuou como assessor de Apoio Curricular e Educação Ambiental da Secretaria da Educação do Estado do Espírito Santo e, atualmente, é consultor pedagógico da Fundação Lemann, na Fundação BNCC, apoiando a implementação de currículos em redes públicas de ensino básico brasileiro. Tem experiência na área de História, com êfase em História e Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: EaD, Brasil, Educação, Sociologia e Colônia, Teoria do Currículo, Educação Ambiental e Diversidades.

ATRIBUIÇÕES

À Secretaria de Educação e Esportes, subordinada diretamente ao(à) Chefe do Executivo Municipal, compete garantir o acesso da população à educação básica e manter a rede pública municipal de ensino, além de promover ações articuladas com os entes estaduais e federais de educação e supervisionar instituições públicas da rede municipal de educação, de elaborar, implantar e acompanhar políticas educacionais voltadas para a melhoria da qualidade do ensino, modernização pedagógica e da capacitação do quadro técnico da educação municipal, desenvolver políticas de ampliação do acesso à educação integral e formular, implementar, acompanhar e avaliar as políticas municipais de educação, bem como, desenvolver política e executar ações de promoção de esporte e lazer no município.

DIRETORIAS/DEPARTAMENTOS

Diretora de Juventude

• Gerência de organização escolar – matrículas, vagas, transferências
  • Gerência de Ensino – acompanha desempenho e formação de alunos e professores
  • Gerência de Programas e Projetos – gerencia todos os programas da Secretaria de Educação
  • Gerência de insumos e patrimônio – merenda, depósito e transporte
  • Gerência administrativa – administração de infraestrutura da Secretaria de Educação e escolas
  • Gerência de RH
  • Gerência de políticas de educação de jovens e adultos – EJA, Projovem Urbano.

ORGANOGRAMA