Portal atualizado em: 3 de dezembro de 2022 | 11:13h

Segunda a sexta-feira, das 7h às 13h

Secretário(a)
Aline Tibúrcio

Formada em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru e com pós-graduação em Psicopedagogia Institucional (Fafica) e Psicopedagogia Clínica (ALFA). Profissional com 19 anos de experiência na área Educacional como professora, coordenadora Pedagógica e secretária Acadêmica. Forte atuação na análise e acompanhamento de resultados, desenvolvimento, orientação, supervisão, execução e planejamento de atividades de processos educacionais. Como analista de Educação Profissional, Aline participou da elaboração, acompanhamento e execução de projetos e programas educacionais, como: Travessia (Celpe), Pro Jovem, Qualifica Pernambuco, Novos Talentos, Pronatec, Mãe Coruja e os Programas de Aprendizagem Industrial e Estagiários; além do Lean Educacional e da Sala Maker.

SECRETÁRIOS EXEXUTIVOS

• Andreza Pacheco Executiva de Planejamento e gestão de rede;
  • Lúcio Farias Executivo de Desenvolvimento de Aprendizagem;

ATRIBUIÇÕES

À Secretaria de Educação e Esportes, subordinada diretamente ao(à) Chefe do Executivo Municipal, compete garantir o acesso da população à educação básica e manter a rede pública municipal de ensino, além de promover ações articuladas com os entes estaduais e federais de educação e supervisionar instituições públicas da rede municipal de educação, de elaborar, implantar e acompanhar políticas educacionais voltadas para a melhoria da qualidade do ensino, modernização pedagógica e da capacitação do quadro técnico da educação municipal, desenvolver políticas de ampliação do acesso à educação integral e formular, implementar, acompanhar e avaliar as políticas municipais de educação, bem como, desenvolver política e executar ações de promoção de esporte e lazer no município.

DIRETORIAS/DEPARTAMENTOS

Diretora de Juventude

• Gerência de organização escolar – matrículas, vagas, transferências
  • Gerência de Ensino – acompanha desempenho e formação de alunos e professores
  • Gerência de Programas e Projetos – gerencia todos os programas da Secretaria de Educação
  • Gerência de insumos e patrimônio – merenda, depósito e transporte
  • Gerência administrativa – administração de infraestrutura da Secretaria de Educação e escolas
  • Gerência de RH
  • Gerência de políticas de educação de jovens e adultos – EJA, Projovem Urbano.

ORGANOGRAMA