É formado em Engenharia Civil, pelo Centro Universitário do Vale do Ipojuca (UNIFAVIP), e pós-graduado em Estruturas de Concreto e Fundações pela Universidade Paulista (UNIP). Atuou na iniciativa privada na implantação de Loteamentos Residenciais em diversas cidades do estado de Pernambuco, sendo responsável pelo planejamento, orçamento e execução de obras de Infraestrutura e de construção de Unidades Habitacionais, 2012-2016. Assumiu em 2017 a Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras de Camocim de São Félix, Pernambuco, implantando programas de Asfalto, Iluminação Pública 100% em led, Coleta e destinação de Resíduos Sólidos e requalificação de todas as praças da cidade, ficando à frente da pasta até Abril de 2022.

ATRIBUIÇÕES

À Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB), subordinada diretamente ao Chefe do Executivo Municipal, compete:

I – formular, aprovar, gerir, normatizar e fiscalizar a execução de programas, projetos e sistemas relativos à execução de obras e serviços de engenharia de infraestrutura urbana;

II – orientar e gerir a execução de programas e projetos para a construção, manutenção e reforma de edifícios e equipamentos da Administração Pública Municipal, fiscalização destes projetos e de programas e obras realizados em parceria com o governo federal e estadual ou com instituições privadas ou do terceiro setor;

III – executar atividades compatíveis e correlatas com a sua área de atuação e cuidar da gestão da zeladoria do Municipio, em conjunto com a Secretaria de Serviços Públicos.

SERVIÇOS

I — prestar assistência direta ao Prefeito, no desempenho de suas atribuições;

II — planejar, projetar, orçar, coordenar, executar e fiscalizar as obras públicas da Prefeitura Municipal;

III — executar serviços de manutenção, recuperação, conservação e construção de saneamento básico;

IV — promover os serviços de reposição, construção, conservação e pavimentação das vias públicas;

V — executar as obras, reparos, conservação de praças, parques, canteiros e áreas publicas;

VI— promover a execução de desenhos das obras projetadas, mapas e gráficos necessários aos serviços;

VII — elaborar as especificações dos materiais a serem aplicados na execução das obras projetadas, tendo em vista o tipo de acabamento da obra;

VIII — promover a elaboração de projetos para o município;

IX — emitir pareceres nos processos administrativos de sua competência;

X — assessorar os demais órgãos, na área de competência;

XI — fiscalizar, acompanhar e controlar a execução e vigência de contratos e convênios e outras formas de parcerias;

XII— executar outras tarefas correlatas determinadas pelo Prefeito.

ORGANOGRAMA

Informações da Secretaria

Endereço

  • Praça Pedro de Souza, 30 - 3º Andar. Nossa Senhora das Dores - Caruaru - PE
  • CEP: 55002-110

Telefones

  • - (81) 3721-4712

E-mail

  • seurbcaruaru@caruaru.pe.gov.br

Expediente

  • Segunda a sexta-feira, das 7h às 13h