Segunda edição do Bolo Engorda Marido é realizada no Salgado

Bolo tem quatro metros de largura e pesa 150 quilos

A segunda edição do Bolo Engorda Marido foi realizada, neste sábado (11), no Bairro do Salgado. Evento contou com trio de forró pé de serra e companhia de dança Flávio Barbosa.
A ideia, que surgiu em 2019 entre uma conversa de duas irmãs, Nicy e Jucy, ganhou as ruas do bairro do Salgado. “Foi a partir de uma conversa, onde queríamos realizar uma comida gigante aqui em nosso bairro e ao vermos a lista das comidas, constatamos que não havia o Bolo Engorda Marido e seguimos em frente para realização”, explica Jucy.
Já para Nicy, é muito gratificante poder dar continuidade ao evento, depois de dois anos sem festa. “É com grande satisfação e alegria poder estar retomando as festividas juninas e se confraternizando hoje, aqui no Salgado, com amigos e vizinhos”, pontua.
Em sua segunda edição, a comida tem, ao todo, quatro metros de largura e pesa 120 quilos. Foi usado 30 quilos de trigo, 30 quilos de açúcar, 30 de coco ralado, 25 de margarida, dois quilos de fermento e 35 litros de leite de coco. Para o preparo, as irmãs tiveram ajuda de vizinhos e amigos.
COMPARTILHAR