Segundo Feirão de Empregabilidade para Pessoas com Deficiência e Jovem Aprendiz bate recorde de público

O evento realizado pela Prefeitura Municipal superou as expectativas da organização

Mais de 1500 pessoas se inscreveram para o Segundo Feirão de Empregabilidade para Pessoas com Deficiência e Jovem Aprendiz, realizado nesta sexta-feira (04), na Área de Eventos do Caruaru Shopping, parceiro do evento. A Prefeitura de Caruaru esteve à frente da realização do Feirão, através das coordenadorias de Juventude e de Promoção das Pessoas com Deficiência, ambas da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH). A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa do município (SEDEEC) entrou na parceria com a oferta de vagas do Portal Conecta Oportunidades.

Foram disponibilizadas oportunidades de emprego para quem tinha entre 14 e 24 anos, no caso do Jovem Aprendiz, e para pessoas com deficiência, sem limite de idade. A movimentação foi superior à primeira edição realizada em 2017. “A gente esperava que tivesse 200 pessoas, mas foi além das nossas expectativas. É muito gratificante pode trabalhar para garantir, no momento de crise, que as conexões possam ser feitas e as pessoas consigam sua autonomia através do emprego”, ressaltou a prefeita Raquel Lyra.

Para o deficiente monocular Aleksandro José da Silva, foi a oportunidade de chegar perto do empregador e mostrar suas qualificações. “A minha expectativa é de conseguir um emprego que se encaixe nas minhas condições”, afirmou. Já para Yasmim Souza, de 17 anos, o feirão foi um meio de conseguir a primeira vaga no mercado de trabalho. “Foi uma ótima oportunidade para nós que estamos em busca do primeiro emprego. Essa iniciativa da Prefeitura, de reunir empregador e candidato, floresce uma oportunidade para todo mundo se preparar para qualquer desafio que aparecer”, declarou a estudante.

Além do Caruaru Shopping e SEDEEC, foram parceiros do Feirão: Natto, LVF Empreendimentos, Unimed Caruaru, Hospital Memorial São Gabriel, Ambev, Grupo Provider, Soservi, Itaipava, Cardeal Distribuidora, Residencial Ipojuca, Cipan, 2MS Engenharia, Cúria Diocesana, Apodec, Acace, INSS, Ludotê, Acic, Sindloja, Senai, CIEE, Uninassau, Ministério do Trabalho e Sead.

COMPARTILHAR