Portal atualizado em: 07/02/2023 | 22:54h

Autor: Comunicação

Semana do Bebê tem início com atividades na Via Parque

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), deu início hoje a Semana do Bebê, uma das principais estratégias do Fundo Internacional de Emergência das Nações Unidas para a Infância (Unicef), para assegurar a atenção adequada a crianças de até 06 anos de idade. A ação contou com […]

23/10/2022 19h03

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), deu início hoje a Semana do Bebê, uma das principais estratégias do Fundo Internacional de Emergência das Nações Unidas para a Infância (Unicef), para assegurar a atenção adequada a crianças de até 06 anos de idade.

A ação contou com atividades recreativas para as crianças e mães, pintura para as gestantes, atendimentos de saúde, além da distribuição de lanches.

“Iniciamos hoje a Semana do Bebê trazendo para toda a comunidade a importância do cuidado e do investimento na Primeira Infância, sendo prioridade no âmbito das políticas públicas em nossa Cidade”, afirmou a secretária da SDSDH, Dayse Silva.

A realização do evento tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros. A cada edição, ocorrem discussões sobre temas como mortalidade infantil, aleitamento materno, gravidez na adolescência, formação de vínculo e estimulação do bebê, por meio da organização de oficinas, atividades lúdicas e culturais.

A ação conta ainda com o apoio das Secretarias de Saúde, de Política para Mulheres, de Educação, de Planejamento e Gestão e do Programa Criança Feliz.

A Semana do Bebê terá atividades até a próxima sexta-feira (28).


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade