SPM e DIEESE promovem oficina de capacitação para costureiras de Caruaru

A atividade tem o objetivo de propiciar o debate sobre o trabalho das mulheres na atividades

Em parceria com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), a Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), promoverá no próximo sábado (21), a 1ª Oficina Mulheres na Confecção: negociando melhores condições de trabalho. A atividade será realizada no auditório da SPM, das 08h30 às 14h, e faz parte do Projeto Vozes da Moda: Agreste 2030, encabeçado pelo DIEESE.

A ação foi desenvolvida com o objetivo de promover o debate sobre o trabalho das mulheres na atividade de confecção, identificando espaços de construção de ações coletivas que possibilitem melhores condições de trabalho por meio do diálogo social. Foram disponibilizadas 40 vagas para costureiras de Caruaru. Entre as participantes estão as mulheres que fazem parte dos projetos realizados pela SPM. O municípios de Toritama e Santa Cruz do Capibaribe também estão recebendo o Projeto Vozes da Moda.

 

Serviço:

 

1ª Oficina Mulheres na Confecção: negociando melhores condições de trabalho (Projeto Vozes da Moda: Agreste 2030 – DIEESE).

Dia: 21.07.18 (sábado)

Hora: Das 08h:30 às 14h.

Local: Auditório da Secretaria de Políticas para Mulheres de Caruaru (SPM).

Endereço: Rua Padre Rolim, nº 40, Bairro Maurício de Nassau.

COMPARTILHAR