Tambores de Caruaru fez resgate à história rítmica do Carnaval caruaruense e agradou a todas as tribos

(Foto: Divulgação)

Música, alegria e muita diversão tomaram conta da tarde desta sexta-feira (14), durante a apresentação dos mais de 200 percussionistas e grupos de batuques, nos “Tambores de Caruaru”, que fez um verdadeiro resgate da história rítmica do Carnaval da cidade. O evento, que foi um sucesso, aconteceu na Praça Silva Filho (largo da Estação Ferroviária).

“Chega a arrepiar. Eu sou um jovem senhor e já tinha perdido as esperanças de que um dia Caruaru voltasse a ter Carnaval. A atitude da prefeitura em resgatar a festa, nos leva ao tempo de outrora quando os Cambinas Novas tomavam as ruas levando alegria para nós que moramos neste município”, disse o aposentado Carlos Nobrega.

Para a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), Perpétua Dantas, o evento é o resultado do trabalho que é feito ao longo do ano. “Tanto nós da SDSDH quanto a Secretaria de Educação (Seduc) passamos o ano ensinando percussão e hoje é o grande dia de mostrar tudo que se aprendeu. Os Tambores de Caruaru já entraram, oficialmente, para o calendário oficial do Carnaval e é uma espécie de espaço democrático que agrada a todas as tribos, assegurou.

O folião que participar da maior prévia carnavalesca do interior de Pernambuco terá um show à parte e poderá apreciar Concurso de Frevo, desfile de fantasias e a coroação do Rei Momo e da Rainha do Carnaval.

“Os Tambores foram maravilhosos, agora já estou no aguardo de Babado Novo. Agora já me preparo para amanhã. Começo no Confraria do Sucata e só paro de brincar depois da última atração trazida pela prefeitura. Isso é que é Carnaval, não preciso viajar para me divertir e o melhor de tudo com toda a segurança. A prefeita Raquel Lyra está de parabéns”, comemorou o enfermeiro Janailson Santos.

Amanhã (15), os foliões contarão com uma programação vasta e diversificada que promete agradar todas as tribos. O Carnaval Caruaru Cultural segue até o próximo domingo (16).