“Tambores de Caruaru” reunirá mais de 200 percussionistas nesta sexta (14)

Atrações vão ser oferecidas da quinta-feira (13) até o sábado (15)

(Foto: Jorge Farias)

A Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), reunirá mais de 200 percussionistas nesta sexta-feira (14). O evento “Tambores de Caruaru” tem como seu objetivo o resgate da história rítmica do Carnaval na cidade, para lembrar os famosos Maracatus que eram conhecidos na região como os Cambinas Novas. A ação acontece a partir da 17h, na Praça Silva Filho (largo da Estação Ferroviária).

A Secretaria de Educação participará do evento através de quatro grupos de percussionistas que fazem parte do projeto Arte Educação, com alunos das seguintes escolas: Dom Dino, Leudo Valença, CAIC e Padre Pedro Aguiar.

*Outras ações* – Nesta quinta-feira (13), o evento será o “Caruaru dos Antigos Carnavais” que acontecerá a partir das 17h em um palco montado na mesma praça. Nele irá acontecer apresentações dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento dos Vínculos (SCFV), da Orquestra de Metais, passistas de frevo e um melódico acerto de marcha do Coral Cantando a Vida.

No sábado (15), acontecerá o “Bloco Inclusive Eu” que reunirá cerca de 120 crianças e adolescentes em um bloco carnavalesco. Ele irá começar a partir das 9h em cortejos nas ruas: na Rua Silva Filho, Rua Silva Jardim, Rua João Condé retornando e finalizando na Praça Silva Filho às 10h.

COMPARTILHAR