Terceiro dia das Comidas Gigantes foi marcado pela caminhada do Tareco e Mariola gigante

O domingo (05) foi de festa no bairro Vassoural com a tradicional Caminhada do Tareco e Mariola Gigante.

O itinerário percorreu da rua do Vassoural até a praça Miguel Bezerra Chaves. Com 30 quilos de tareco e dois metros de Mariola, o evento é a maior comida gigante do mundo. E chamou a atenção também de visitantes até de outros países.

Para o fotógrafo argentino, Carlos Ezequiel, a festa chama muita atenção, não só no Brasil, mas no mundo, por ser algo único do Nordeste do Brasil. “É algo único, com a cara do Nordeste, com a magia de Caruaru. É tudo muito lindo e incrível”, comenta.

A população do Vassoural estava esperando muito pela retomada das festas juninas. Mas para dona Marta Alves, organizadora da Caminhada Tareco e Mariola, tem um gostinho mais especial. “É emocionante podermos realizar nossas festas tradicionais após dois anos de tristezas e perdas. Mas esse ano, vamos retornar a felicidade do caruaruense e dos turistas com muito forró, comidas típicas e tudo que engloba o São João”, destacou.

Por fim, teve arrasta pé descendo a ladeira com Negão do Arrocha e na praça teve apresentação da banda Fogo e Forró e Mercinho Santos, onde pôde alegrar a tarde e começo de noite dos presentes.

COMPARTILHAR