“Todo dia 25 é Dia Laranja” do mês de setembro será realizado na próxima sexta (23)

O Dia Laranja alerta para a urgente necessidade de prevenir e eliminar a violência contra as mulheres e meninas

O projeto “Todo Dia 25 é Dia Laranja”, da Prefeitura de Caruaru, coordenado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), é mais uma iniciativa de fortalecimento ao enfrentamento à violência contra as mulheres e é realizado ao longo de todo ano. Neste mês de setembro ocorrerá no dia 23 (sexta), a partir das 14h30, na sede da SPM, presencialmente.

A programação terá palestras com representantes do Ministério Público e do Instituto Maria da Penha. Os primeiros temas serão os projetos: “MP Empodera” e “Elos da Convivência”, com Bianca Stella Azevedo, coordenadora do Núcleo de Apoio à Mulher, do Ministério Público do Estado de Pernambuco (NAM / MPPE). Em seguida, a advogada, professora universitária e membra voluntária do Instituto Maria da Penha, Raíssa Braga, discorrerá sobre os 16 anos da entrada em vigor da Lei Maria da Penha.

Dia Laranja

Desde 2019, a Prefeitura Municipal de Caruaru, por meio da SPM, adotou a campanha do “Dia Laranja” e realiza, no dia 25 de cada mês, ações preventivas e educativas, por meio de campanhas de enfrentamento à violência contra as mulheres, através de ações de panfletagens dos materiais educativos, campanhas nas redes sociais, e palestras.

O “Dia Laranja” alerta para a urgente necessidade de prevenir e eliminar a violência contra mulheres e meninas, convocando ativistas, governos e agências da Organização das Nações Unidas (ONU) a se mobilizarem pela prevenção e eliminação da violência contra mulheres e meninas, não só uma vez ao ano, 25 de Novembro (Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres), mas todos os meses.

“Dia Laranja” do mês de setembro

Quando: 23/09/2022, sexta-feira, às 14h30.
Local: Auditório da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), situado à Rua dos Expedicionários, 30, Centro, Caruaru.
Convidadas: Bianca Stella Azevedo (NAM/MP) e Raíssa Braga (IMP)

Aberto ao público em geral.

Link de inscrição: bit.ly/dialaranja0922

COMPARTILHAR