Portal atualizado em: 07/02/2023 | 22:54h

Autor: Comunicação

Transforma Caruaru e Shoppings do estado lançam campanha para arrecadação de alimentos

O Transforma Caruaru, em parceria com a Associação Pernambucana de Shopping Centers (Apesce), lança nesta sexta-feira (11), a campanha solidária “Alimente a vida”. A ideia é arrecadar alimentos que serão doados para comunidades e instituições carentes escolhidas pelo Transforma Brasil. A entrega será feita logo após o Natal, chegando com alimentos para quem mais precisa. […]

11/11/2022 9h26

O Transforma Caruaru, em parceria com a Associação Pernambucana de Shopping Centers (Apesce), lança nesta sexta-feira (11), a campanha solidária “Alimente a vida”. A ideia é arrecadar alimentos que serão doados para comunidades e instituições carentes escolhidas pelo Transforma Brasil. A entrega será feita logo após o Natal, chegando com alimentos para quem mais precisa.

Todos os shoppings da Região Metropolitana do Recife participam da campanha e também os Shoppings Carpina, Difusora, de Caruaru, e o Serra Talhada, no sertão do estado e terão pontos de coleta para receber doações de alimentos. Cada empreendimento tem pelo menos um ponto de arrecadação e para receber a doação de quantidades maiores de alimentos, os shoppings reservaram espaço para armazenamento.

Para começar, os centros de compras fizeram uma doação de quase sete toneladas de alimentos em forma de cestas básicas, que vão se somar às doações de clientes e de empresas interessadas, que podem entregar itens não perecíveis ou utilizar o QR Code disponível para fazer a doação em dinheiro, através de PIX para uma conta da Apesce, que será integralmente revertido para a compra de mais alimentos.

“Estamos ajudando a quem mais precisa e chamando clientes e parceiros para contribuir. A quantidade de pessoas pedindo comida nas ruas nos levou a esta campanha em que os shoppings doam uma parte e envolvem toda a sociedade. Esperamos o mesmo sucesso da campanha anterior, mas com um resultado ainda melhor, para beneficiar a maior quantidade possível de famílias”, afirma José Luiz Muniz, presidente da Apesce. Na campanha realizada em 2021, foram entregues 15 toneladas de alimentos.

“O Transforma Brasil é, hoje, a maior plataforma de voluntariado do Brasil, com mais de um milhão de voluntários e sete mil iniciativas sociais cadastradas em sua plataforma. O movimento contabiliza mais de 3,5 milhões de horas de voluntariado”, explica Christyanne Magalhães, gerente do Transforma Caruaru.

Pontos de Arrecadação – shoppings Camará, Carpina, Patteo Olinda, Paulista North Way, Boa Vista, Costa Dourada, Difusora, Guararapes, Igarassu, Plaza, Recife, RioMar, Serra Talhada e Tacaruna.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade