Portal atualizado em: 08/02/2023 | 20:36h

Autor: Comunicação

Transforma Caruaru realizará roda de diálogo em alusão a campanha do Setembro Amarelo

Para encerrar as atividades do mês da Campanha Setembro Amarelo, o Transforma Caruaru, com o apoio da Prefeitura de Caruaru, realizará nesta quinta-feira (29), uma roda de diálogo, onde serão debatidos temas alusivos à prevenção do suicídio. O encontro acontecerá às 18h, no terceiro andar do Shopping Difusora. Com o tema “Transformando vidas: Setembro Amarelo”, […]

26/09/2022 20h30

Para encerrar as atividades do mês da Campanha Setembro Amarelo, o Transforma Caruaru, com o apoio da Prefeitura de Caruaru, realizará nesta quinta-feira (29), uma roda de diálogo, onde serão debatidos temas alusivos à prevenção do suicídio. O encontro acontecerá às 18h, no terceiro andar do Shopping Difusora.

Com o tema “Transformando vidas: Setembro Amarelo”, a campanha trará as psiquiatras, Daniela Lucena, Julia Melo; e a psicóloga, Maria Paula Nascimento, que abordarão os assuntos relacionados ao tema.

“É importante vencer o tabu e falar sobre o Setembro Amarelo, pois é a partir do diálogo que preservamos vidas” afirmou a gerente do Transforma Caruaru, Christianny Magalhães.

O Setembro Amarelo é uma campanha criada com o intuito de informar as pessoas sobre o suicídio, uma prática normalmente motivada pela depressão. Mesmo com tantos casos notórios, crescentes a cada ano, ainda existe uma expressiva barreira para falar sobre o assunto. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 32 pessoas tiram a própria vida, por dia, no Brasil, o que significa que o suicídio mata mais brasileiros do que doenças como a AIDS e o câncer.

Atualmente, o suicídio é a segunda principal causa de morte entre jovens com idades entre 15 e 29 anos.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade