Portal atualizado em: 28/01/2023 | 17:58h

Autor: Comunicação

Unidades de saúde de Caruaru recebem peças de artesãos participantes da Lei Aldir Blanc

Foto: Janaína Pepeu A Prefeitura de Caruaru, por meio da Fundação de Cultura (FCC), entregou, na manhã desta terça-feira (13), peças de barro, oriundas da Lei Aldir Blanc, para unidades de saúde do município que estão no trabalho de combate à Covid-19. As obras são uma contrapartida dos artistas caruaruenses que receberam o auxílio emergencial. […]

13/07/2021 20h59

Foto: Janaína Pepeu

As obras são uma contrapartida dos artistas caruaruenses que receberam o auxílio emergencial. “Essa foi uma maneira que nós encontramos de homenagear os profissionais e as equipes de saúde que realizam esse trabalho durante a pandemia. Nós vivemos um momento de muita dificuldade, perdemos pessoas queridas. Segue aqui o nosso reconhecimento”, declarou o presidente da FCC, Rubens Júnior.

Estiveram, na ocasião, o secretário de Saúde de Caruaru, Breno Feitoza; representantes do Hospital Municipal Manoel Afonso; das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs); do Hospital Mestre Vitalino (HMV) e de hospitais particulares.

“Eu quero agradecer essa sensibilidade, pela gentileza, por essa atitude que nos trouxe tanta alegria. A Fundação de Cultura é uma parceira, abriga o primeiro e maior Centro de Vacinação do nosso município, e agora levaremos essas peças de artesãos que tanto representam nossa cultura”, destacou o secretário de Saúde.

A Prefeitura de Caruaru tem trabalhado para minimizar os impactos da pandemia no setor artístico do município. A partir da Lei Aldir Blanc, mais de R$ 2 milhões foram destinados aos artistas caruaruenses, atendendo cerca de 500 beneficiados. Os artistas caruaruenses estão realizam as contrapartidas previstas no edital da lei, com oficinas, palestras, apresentações musicais e ações de diversas linguagens artísticas como forma de prestação de contas e também de apresentar os trabalhos desenvolvidos.