Portal atualizado em: 08/02/2023 | 20:36h

Autor: Comunicação

Usuários dos serviços da SDSDH participam do desfile cívico, em Caruaru

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), juntamente com a Gerência de Esporte e Lazer, Projeto Juventude Vitalina e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), participou, nesta quarta-feira (7), do desfile cívico em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil. Ao todo, 120 usuários dos serviços participaram do desfile. Atualmente, […]

07/09/2022 19h39

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), juntamente com a Gerência de Esporte e Lazer, Projeto Juventude Vitalina e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), participou, nesta quarta-feira (7), do desfile cívico em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil.

Ao todo, 120 usuários dos serviços participaram do desfile.

Atualmente, a Gerência de Esporte e Lazer atende a comunidade através dos projetos, Vida Ativa, para adultos e idosos; Servidor Saudável, para os servidores municipais; Mergulhando na Inclusão, atividades aquáticas para pessoas com deficiência e Escolinhas Esportivas Comunitárias, com modalidades individuais (Karatê e Judô) e coletivas (Futebol, Futsal e Natação) para crianças de 7 a 14 anos.

Já o Projeto Juventude Vitalina, trabalha com adolescentes e jovens de 12 a 21 anos e tem como principal objetivo desenvolver o protagonismo juvenil. A equipe técnica acompanha os jovens em seu desenvolvimento educacional, social e psicológico, além de desenvolver atividades artísticas e culturais com grupo de dança, música e teatro, promovendo cursos e oficinas profissionalizantes, trabalhando a inserção dos jovens no mercado de trabalho.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), também esteve presente no desfile. O serviço faz parte da Proteção Social Básica do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), sendo referenciado ao CRAS (Centro de referência de Assistência Social), buscando realizar atividades culturais, artísticas, esportivas e sociais. O serviço também reforça o trabalho de enfrentamento às vulnerabilidades sociais com grupos de crianças, jovens e idosos.

Atuando na sensibilização do público, a equipe do AEPETI (Ações Estratégicas para Erradicação do Trabalho Infantil) promoveu um ponto de apoio, onde a equipe técnica sensibilizou a população a respeito dos malefícios do trabalho infantil.

“Estarmos presentes nessa data tão especial para o país é muito importante, principalmente, valorizando os serviços, os profissionais e os nossos usuários, onde a população pôde conhecer um pouco dos serviços e projetos ofertados pela SDSDH”, afirmou a secretária da pasta, Dayse Silva.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade