“Vivências Artísticas” encerra atividades de 2018 do projeto Arte Educação, em Caruaru*

Alunos da rede municipal de ensino fizeram apresentações musicais, de teatro e de dança

(Fotos: Jorge Farias)

Foi realizada na tarde desta segunda-feira (17) a primeira edição do evento “Vivências Artísticas”, em Caruaru. Promovido pela Secretaria de Educação do município, o momento foi uma culminância do projeto “Arte Educação”, desenvolvido durante o ano letivo de 2018 em dez escolas da rede municipal de ensino.

O objetivo da Prefeitura de Caruaru é ampliar o projeto para outras unidades de ensino a partir do próximo ano. “Estou muito feliz de ver esse projeto se tornando realidade. Educação de verdade não precisa ser apenas em sala de aula. Educação de verdade a gente faz deste jeito: incentivando o esporte, a cultura. Que a gente consiga repassar adiante toda a riqueza da nossa cultura popular”, destacou a prefeita Raquel Lyra.

Os alunos fizeram apresentações musicais, de teatro e de dança. Para alguns, a experiência vivenciada no Arte Educação despertou o interesse para seguir uma profissão no meio artístico. “Hoje em dia é o meu sonho virar percussionista. Foi por conta do professor e da escola que eu tive esse acesso à música”, pontuou o estudante Gabriel Ferreira.

Aproximadamente 200 estudantes participaram das formações artísticas neste ano. “Nosso objetivo era construir, de forma dialogada, esse olhar mais sensível para a dimensão das artes. Assim, o estudante aprendeu não apenas a tocar o instrumento, a fazer um passo de dança; mas recebeu uma formação continuada”, explicou a gerente de Arte e Música,
Adriana Sales.

COMPARTILHAR